quarta-feira, 16 de junho de 2010

Degust IESB

Semana passada participei, com outros blogueiros da Capital, da banca examinadora do projeto Degust IESB, no restaurante Panelinha (316 norte).

O Projeto Degust IESB é uma iniciativa da faculdade de gastronomia do IESB, em que os alunos do final do curso, em parceria com um restaurante da cidade, defendem um menu com equivalência de monografia.

Como membro da banca avaliamos a proposta dos alunos antes de ser apresentada, no próximo dia 19, aos clientes do restaurante.

Os alunos Lucas Steve, Carolina Tomczak, João Hilário, Cristina Martins e Thaís Rocha foram orientados pelo professor Michel Elieso e apresentaram o seguinte cardápio com traços da culinária grega e italiana:



Entrada:Endívias com cogumelo shimeji e Brusqueta de tomate e manjericão. Gostei mais da brusqueta, pois achei as endívias com o cogumelo shimeji um pouco forte.



Primeiro prato: Tagliatelle com molho agridoce e salada de camarão. A combinação do molho agridoce com as mangas deram um sabor bem exótico.



Segundo prato:Medalhão de Filé na redução de vinho tinto com alho crocante e pimenta de biquinho, acompanhado por batata recheada com cream cheese. Esse foi o meu prato favorito. Estava muito saboroso.



Sobremesa: Base crocante de avelã coberta com ganache de chocolate meio amargo e de uísque, acompanhada de frutas vermelhas. A sobremesa também estava muito saborosa. Doce na medida certa.



Estavam presentes no evento os blogueiros do www.emgulaqueeugosto.wordpress.com, www.omelhoreopiordebsb.com.br, www.gourmetbrasilia.blogspot.com, a jornalista do QueroComer Brasília e os sócios do restaurante Panelinha, Gelson e Gudrim.

2 comentários:

  1. uma pena ver que estudantes não saibam nada de Segurança Alimentar, um dos requisitos básicos é que o cozinheiro não tenha barba, não use adereços, brincos, etc.

    ResponderExcluir