terça-feira, 20 de julho de 2010

Galeto's



A tradicional rede de restaurantes de São Paulo, Galeto's está em Brasília. O restaurante compõe a nova rede gourmet da capital que está se instalando no Shopping Iguatemi, localizado no Lago Norte.

O galeto, especialidade da casa, é servido de forma clássica ou desossado. Há opção de meia porção ou da porção inteira. Para acompanhar o galeto há os complementos tradicionais ( Batatas fritas, Cozidas ou ao murro, Salada de Batata, Creme de Milho ou de Espinafre, Polenta Mole, Grelhada ou Frita, Arroz Branco, Integral ou Farofa, Verdes da Estação (Frisée, Rúcula, Radiquio e Americana), os especiais e as massas.





Ontem estive presente na inauguração oficial do restaurante. Como já tinha experimentado em outra oportunidade o galeto provei o baby beef. Pedi ao ponto e estava muito saboroso.



A sobremesa que provei estava simplesmente maravilhosa: Mousse Galeto's (Deliciosa mousse de chocolate com uma bola de sorvete de Vanilla Häagen Dazs, chantilly e farofa doce). Recomendo!



Achei o Brownie (com sorvete de Vanilla Häagen Dazs e calda de morangos e amoras silvestres) um pouco pesado. É uma sobremesa bem incorpada.


As sobremesas são bem servidas. Podem perfeitamente ser divididas dependendo do apetite.

6 comentários:

  1. Eu adoro o Galeto's. Ainda não provei a mesa da filial de Brasília, mas espero poder fazê-lo em breve.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo post!

    Eu adoro o Galeto's. O único porém é ainda o preço. No Galeto's dos Jardins, em São Paulo, o atendimento é excelente. Como foi o atendimento aí em Brasília?

    ResponderExcluir
  3. O atendimento em Brasília foi muito bom. A média de preço do prato é de R$30,00-40,00 por pessoa.

    ResponderExcluir
  4. Maravilhosa a experiência de poder acompanhar minha grande amiga e crítica gastronômica no Galeto's. Obrigada pela oportunidade ! Achei os pratos deliciosos. O couvert, apesar de simples, estava muito gostoso ! O galeto desossado também estava muito bom. Recomendo o restaurante !

    ResponderExcluir
  5. Laura, parabéns pelo blog. Muito bom!

    Adoro o Galeto´s, vou sempre ao happy hour que tem uns petiscos muito bons e a promoção é muito jóia e sabe o que é legal? eles tem uma promoção para o jantar, onde apresentando um ingresso de cinema ou treatro você recebe 10% ou 20% de desconto, como participo do programa de fidelidade ganho 20%. ahahahahaha!!! boa, né?
    beijos!!!

    ResponderExcluir