segunda-feira, 7 de junho de 2010

Manaus

Em minha recente visita a Manaus fui experimentar a famosa costela de tambaqui. Os que me conhecem sabem que não costumo comer peixes, mas aos poucos estou incluindo-os no meu cardápio. Em Brasília, como o filé de tilápia do Peixe na Rede.

Em Manaus, fomos no Moronguetá, uma peixaria com vista para o rio Negro e o encontro das águas do rio Negro e Solimões.

Confiram a costela de tambaqui.



Confiram o filé de tambaqui.


Experimentei também a Barbacoa Churrascaria, no Manauara Shopping. Compartilho aqui essa experiência, pois a comida estava muito saborosa.



Os pratos são individuais e compostos por uma opção de carne, ave, peixe ou camarão, um acompanhamento e buffet de salada. Se o cliente quiser dividir o prato, terá que pagar o valor do buffet de salada a parte para o acompanhante. Não vale a pena dividir o prato, pois o preço do buffet de salada é quase o mesmo valor de um prato principal.

O atendimento foi muito bom e o ambiente é bem agradável. O ar-condicionado central é bem forte e senti um pouco de frio.







Pedimos de sobremesa um crêpe de doce de leite, mas ele tinha um gostinho de laranja, acho que do flambado, que tirou o gosto do doce de leite.



Detalhe do cafezinho.

5 comentários:

  1. Nossa Laura, aquela costela de tambaqui abriu meu apetite!!! está com uma cara ótima!!
    Beeijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Laura, obrigada pelo contato!
    Vc sendo de Brasília, vamos trocar várias dicas! Volte sempre ao blog. Vou dar uma voltinha agora pelo seu!
    Bjos
    Karine

    ResponderExcluir
  3. Só Conheço o Barbacoa de São Paulo e é tudo de bom!!!!

    ResponderExcluir
  4. Tambaqui é uma iguaria que o Brasil deveria conhecer melhor. Acho inconcebível que não haja nenhuma casa especialista no prato em Brasília.

    Fica a sugestão!

    ResponderExcluir